segunda-feira, 17 de junho de 2013

Once Upon a Time terá mais temporadas?!

A sério? (Cliquem para informações mais detalhadas)


Adorei a primeira temporada. Estava tão viciada na trama que era capaz de ver vários episódios seguidos. Achei que a história estava muito bem feita e que dentro do género fantasia tinha sido das melhores séries dos últimos tempos. Quer dizer, quem tem cabeça para pensar em todas aquelas relações entre os contos de fadas e as personagens umas com as outras? É de mestre! Os cenários estavam muito bem feitos, a caracterização das personagens dava aquele ar de fantasia, de conto de fadas, de cor-de-rosa...

A segunda temporada desvaneceu. Começou muito bem, activa, cheia de mistério e aventura, com um bom ritmo. E foi assim até a meio da série. A última metade de episódios foi esmorecendo cada vez mais ao ponto de eu simplesmente deixar de ver. 
Agora que estou mais livre, decidi retomar e vi os últimos episódios que me faltavam. Fiquei cansada. Acho que Once Upon a Time está a chegar a um ponto de exaustão, quer dizer, já lá chegou. As histórias em flashback, no reino encantado começaram a ser cada vez mais rebuscadas. Não conseguem introduzir personagens novas porque os contos escasseiam e acabaram por empatar. E, a opção de colocar agora como vilões duas personagens que querem acabar com a magia pareceu-me... estúpido.

 É aborrecido. A Branca de Neve e o Príncipe Encantado continuam a querer fazer o bem; a Bruxa Má continua a ter o mesmo conflito interior; o Henry anda para lá e para cá; a Emma ainda não sabe muito bem como ser uma heroína, apesar de saber que tem, porventura, o papel mais importante; os novos vilões têm um caso amoroso e traem toda a gente, mas são do mundo actual e não percebem grande coisa dos contos...

Contava mesmo que esta fosse a última temporada. Não por não gostar da série ou por não querer mais, mas por julgar que o caminho que esta tomou não foi o melhor. Julguei, sinceramente, que seria cancelada. Mas não foi e o último episódio deixa-nos imensas portas abertas. Basicamente, é uma nova aventura. Por isso, tenho alguma fé. Tenho alguma esperança que nesta nova aventura inesperada a série tome, também ela, um novo rumo. Afinal, quase que podem começar a série do zero. Caso contrário... perderão uma fã. 

Once Upon a Time deverá regressar em Setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário