domingo, 24 de março de 2013

Sábados que dão gosto

Cá por casa o fim-de-semana - e início de uma semana de férias - foi dedicado à Cultura. Contrariando as previsões, ontem esteve um óptimo dia, solarengo e com uma temperatura agradável, o que nos proporcionou uma óptima tarde de passeio por Lisboa. Fizemos um percurso bastante simples: partimos em direcção ao Marquês de Pombal, depois seguimos para o Rato, do Rato prosseguimos em direcção ao Príncipe Real, depois Miradouro de São Pedro de Alcântara, entrámos pelo Bairro Alto e descemos até ao Chiado. O lanche foi saudável, nos Armazéns do Chiado que estavam completamente cheios, tal como as ruas. Pudemos caminhar, apanhar as fresco, ver Lisboa com olhos de quem não tem nada para fazer e de quem tem todo o tempo do mundo. O Instagram não parou! 
Com uma rápida passagem pela Feira de Livros Usados no Chiado ainda consegui comprar o Lolita, de Vladimir Nabokov, a um preço bastante acessível. 
Como se apreciar Lisboa, com a calma de um turista não fosse relaxante o suficiente para um dia, o serão foi passado com uma maratona de Senhor dos Anéis. Pela primeira vez tive a verdadeira noção de como é um bom filme, com um óptimo enredo e cheio de mensagens subentendidas. Sinceramente, acho que nunca tinha sequer visto um filme inteiro. A maratona contínua mais logo, com o segundo filme! 

Sem comentários:

Enviar um comentário