terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Redes sociais e indivíduos que se replicam vezes sem conta

Há algo que me intriga. Existem várias redes sociais - não faço parte de todas e mais algumas, sou selectiva e tenho pouca paciência para certos cibernautas -, mas é do senso comum que cada rede tem a sua função principal. Por exemplo, observando as que utilizo, diria que o Facebook serve para se estar ligado aos amigos e partilhar coisas do nosso dia-a-dia, funciona como um perfil online que nos representa nos mais variados aspectos. O Blogger é dedicado a conteúdos mais profundos, análises, pensamentos; é um diário em rede onde as imagens e as palavras se interligam. O Instagram permite-nos partilhar com fotografias pequenos detalhes do nosso dia. O tumblr funciona, acima de tudo, como uma base de dados para imagens, fotografias, enfim... dados visuais no geral. Já o Twitter serve para partilhar frases, citações, coisas curtas... 
Ora, o que me intriga é que existam pessoas a utilizar todas estas redes com o mesmo propósito e objectivo: a promoção do que vestem. Seria de esperar que certos bloggers fossem um pouco mais criativos, mas não (pelo menos não todos). Existem indivíduos que publicam os outfites no seu blogue, depois divulgam pelo Facebook e por todas as restantes redes. Honestamente, é uma verdadeira seca. E sim, já fiz várias limpezas, em várias redes, devido a esse facto. 
Quando se acompanha uma pessoa em várias redes espera-se, no mínimo, conteúdos diversificados e, quem sabe, conhecer as várias facetas dessa mesma pessoa. Ninguém aguenta ver as mesmas imagens partilhadas por várias redes, meus caros. É demais. É um desperdício. E volto a frisar, já ninguém aguenta!!
Posto isto, aqui fica um pedido, e quiçá uma sugestão: sejam mais criativos, por favor, e diversifiquem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário