sábado, 10 de novembro de 2012

Ver a série, e só depois ler o livro

É uma experiência um tanto ou quanto estranha! Mas eu devorei a série toda de Game of Thrones, e como a nova temporada só saí em Março (i guess), já vos expliquei, decidi comprar o livro e lê-los todos, pronto. O livro está super bem escrito e as semelhanças com a série são mesmo assustadoras! (Daí eles - os autores/realizadores -, afirmarem que a série terá umas 10 temporadas). Obviamente que o livro tem imensos detalhes e pormenores, mas eles encontram-se na série, de uma forma ou de outra. E a reprodução dos diálogos está muito semelhante. A adaptação é, portanto, uma das melhores dos últimos tempos. Claro que algumas partes estão meio diferentes, mas reafirmo, a série traduz quase, quase, quase, literal e integramente o livro. Tem sido um prazer rever toda aquela história fantástica, com os seus rostos e cenários em mente. 
Ontem, dei por mim a rir sozinha no comboio de volta a casa, enquanto lia uma das deliciosas deixas do Duende e o imaginava diante dos meus olhos a dizê-la. Quando levantei a cabeça, o senhor que estava sentado à minha frente olhava-me com estranha curiosidade (ahah). É claramente um livro e uma estória que nos possui e nos deixa completamente embrenhados pelas suas tramas. Sempre um prazer! 

Sem comentários:

Enviar um comentário