sábado, 13 de outubro de 2012

Doc. Bill Cunningham NY

Hoje, e devido a um trabalho universitário que estou a realizar, vi o documentário sobre o fotografo Bill Cunningham que já me tivera sido recomendado por uma amiga antes. (Obrigada I., nunca falhas). O documentário chama-se simplesmente Bill Cunningham New York, e foi realizado em 2010, por Richard Press. 
Já tinha visto o documentário sobre a Edição de Setembro, focado no corrupio da Vogue americana e na própria Anna Wintour, mas este documentário tocou-me muito mais. Posso dizer-vos que o acabei com a lágrima no canto do olho e com o coração apertado, apertado de tristeza, de amor, de desejo, de sei lá.
Não quero fazer spoiler, mas o Bill foi um visionário. É um homem que vê e entende a moda segundo as suas ideias. Pouco importam as passerelles, importam-lhe as ruas, as pessoas e o que vestem. Ter crescido e vivido durante as maiores revoluções culturais concederam-lhe um toque único. Este senhor assistiu às maiores mudanças ocorridas no seio da moda, nas mulheres e nos homens. 
Sinto-me inspirada. No meio de tantos dramas, de tanta crise, a história do Bill inspirou-me. Tocou-me. Se ele vive num pequeníssimo apartamento, o dinheiro não lhe importa, mas faz o que gosta, eu também hei-de conseguir ter o meu pequeno apartamento, com as coisas que gosto e o meu emprego de sonho. O Bill foi um visionário, criou uma enorme tendência, uma enorme moda - o street style. Eu não peço tanto, mas se ele conseguiu, porque não conseguimos todos? Ele é apenas um homem normal, com sonhos, que tem uma coluna deveras importante num dos maiores jornais do mundo, o New York Times. O Bill Cunningham é um exemplo a seguir! 

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Vou guardar para ler com mais atenção e não na diagonal pois agora tbm tenho de ler imenso para a faculdade. Parece-me super interessante!
    Podes ir à página do meu blogue no Facebook http://www.facebook.com/pages/Chicks-In-Feathers-by-M%C3%B3nica-C-Welton/114192981943566
    e participar no questionário sobre o giveaway? Qual o item que preferias-te habilitar a ganhar num giveaway?
    Obrigada, continuação de bom fim-de-semana
    Love,
    www.chicksinfeathers.co.cc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica,
      Eu não participo em giveaways e o meu blogue não funciona como uma espaço de divulgação para tal. De qualquer das formas, obrigada!

      Eliminar