segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Leitura à velocidade da luz

Assim se pode dizer... No espaço de um mês consegui ler dois livros, mais coisa, menos coisa, do que oitocentas páginas. O que perfaz, até ao momento, um total de três livros só este ano, e ainda vamos a meio de Agosto. Não deverá ser preciso dizer que estou contentíssima! Desde o 10º ano que leio mais ou menos um, dois livros, por ano. Eu sei, sou uma preguiçosa. E com a faculdade aumentei o desejo de leitura, mas o tempo diminuiu, e a paciência também. Leio revistas, jornais, e tudo o que encontrar, mas os livros propriamente ditos, só se forem da faculdade - e mesmo assim, penso que todos sabemos como as coisas funcionam. Por isso, fico muito feliz. Colectânea de Pulp Fiction portuguesa, O Monte dos Vendavais e Bel-Ami foram as escolhas. Resta saber qual se seguirá. Já tenho boas sugestões! Os Hunger Games estão frente da pequena competição, mas ao mesmo tempo, gostaria de ler algo de um escritor português. O importante é não perder o ritmo e não deixar o bichinho morrer. 
Solicita-se uma ida à livraria, com urgência! 

4 comentários:

  1. Desde que me lembro de ser gente, que estou sempre a ler um livro. A minha casa é uma casa de leitores e por isso sempre li livros atrás de livros. Até este ano, em que encalhei num aí há uns 3 meses e nunca mais retomei. :/ Tenho de recomeçá-lo!

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre li. Quando era miúda lia aqueles livros de histórias para crianças. Depois conforme fui crescendo fui lendo coisas mais adultas. Mas geralmente lia um bocadinho, depois parava, depois voltava a ler. Li sempre imenso jornais e revistas, isso eu devorava tudo. Com os livros era mais preguiçosa, mas havia sempre algum na mesa de cabeceira. Agora vou começar a tentar ler um bocadinho todos os dias: independentemente do quão cansada estiver, das coisas que tenha para fazer ou do stress da faculdade.

    ResponderEliminar
  3. A minha hora de ler é sempre antes de dormir. É sagrado. Ah! E recomecei a ler o livro que tinha deixado pendente, inspirada pelo teu post! :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim. Eu leio antes de dormir e no comboio às sextas, quando volto à terra.
    Fico contente por este post ter servido para te inspirar ahah :)
    Olha, eu comprei o Hunger Games, aqui pela Quarteira, numa feira do livro. Já vou a meio do primeiro livro, é bru-tal! Tão brutal que tenho as pernas mais queimadas do que o peito, por estar sempre a ler xD

    ResponderEliminar