sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lábios vermelhos

Sim. Lábios vermelhos é o que sinto mais falta no verão. Estou habituada a andar constantemente com batom vermelho. Simplesmente vermelho, vermelho alaranjado, ameixa. Usar batom de tons avermelhados faz tanto parte de mim como respirar. É um hábito que ronda já uns 4 ou 5 anos. 
Lembro-me perfeitamente bem. Tudo começou num Carnaval onde me mascarei ao estilo anos 20 e comprei um batom vermelho. Na altura, por estupidez que encaixou bem na mascara, tinha o cabelo curtíssimo, bem acima dos ombros. Comprei um batom vermelho, bem vivo, para usar nessa noite. Acontece que gostei tanto que fui usando no meu dia-a-dia. 
Na altura não era hábito, nem estava na moda. Toda a gente me olhava de lado e comentava. O mesmo aconteceu anos depois, quando cheguei à faculdade e o vicio do batom vermelho era ainda maior.
Com o passar do tempo, tornou-se uma espécie de imagem de marca. Uma forma de me diferenciar, de ser reconhecida e, claro está, acima de tudo, é um enorme prazer e algo com a qual gosto de brincar.
Só que com este calor, usar batom não dá muito jeito. E como passo mais tempo em casa, também não me maquilho. Mas God! Uma semana sem usar batom vermelho e já tenho saudades. 

E foi ao ver isto...


... e isto...


... que me lembrei das saudade que tenho do meu batom. 
Só que eu sou morena, but still.


Sem comentários:

Enviar um comentário