terça-feira, 31 de julho de 2012

As revistas da avó

Andei a vasculhar as gavetas da minha avó. Deparei-me com umas revistas de senhora bem antigas, com as páginas amarelas e aquele cheiro a mofo habitual. Ao desfolhar uma vi que os assuntos da época não diferem muito dos actuais. Falam sobre moda, lifestyle, tendências, dão imensas sugestões, quer para a casa quer para viajar. A única diferença parte mesmo da secção de costura e bordados. Coisa que não deve aparecer numa revista normal há bastante tempo. Achei ainda piada às novelas escritas ou em formato banda desenhada. 
Outro facto curioso é a referencia ao estilo dos anos 20, numa revista dos anos 60. Afinal, parece que o vintage nunca sai de moda, ou não fosse esta um ciclo. Hoje, por sua vez, recuperam-se as silhuetas dos anos 40, 50 e 60, bem como todo o seu charme e feminidade. Ao observar as imagens desta revista, não as acham bem actuais? Eu usaria aqueles fatos de banho! 









6 comentários:

  1. que espectacular! eu cá ando sempre a pedir à minha avó para me deixar ver a roupa de quando ela era nova. está guardada religiosamente!

    ResponderEliminar
  2. Vanessa, vestidos mesmo não tenho. A não ser umas peças ou outras mais míticas, mas tenho imensa pena :)

    ResponderEliminar