quarta-feira, 4 de julho de 2012

As crianças e a educação

Será que em coisa de 20 anos a educação mudou assim tanto? Os meus pais têm, neste momento, a seu encargo uma miúda de 7 anos e estão um bocadinho malucos com a situação. Verdade seja dita, tiveram sorte com os dois filhos. Segundo consta, eu e o meu irmão éramos dois anjinhos - claro que fizemos das nossas, mas é normal. 
Ora bem, desde tratar as pessoas por "tu", a querer tudo e mais alguma coisa a cada saída à rua, e a almoçar e jantar por dois, finalizando com um arroto - os meus pais estão chocados. E depois, há sempre a pior parte, as perguntinhas inconveniente da parte desta inocentes crianças: «porque é que isto...?», «porque é que tu aquilo?» e afins. 

Bem, da minha parte, tento apenas explicar a uma miúda de 7 anos porque não devia ver os Morangos com Açúcar. «Sabes, os Morangos dão um mau exemplo da realidade adolescente às crianças. As coisas não são, nem devem ser, como são retratadas aqui. Há coisas mais interessantes para veres». Fracassei, mas pelo menos tentei. 
Contudo, quando uma miúda me pergunta «Porque és tão magra?!», aproveito para poupar algum dinheiro respondendo «Sabes, eu não como bolas de berlim, nem outras porcarias. E sabes, eu como muitos legumes e vegetais». Esta batalha, pelo menos, espero ter ganho. 


Sem comentários:

Enviar um comentário