sexta-feira, 22 de junho de 2012

Star Wars, o guarda-roupa

Ao longo da saga Star Wars é impossível não reparar no guarda-roupa das personagens. Este transmite-nos inclusivamente, algumas pistas sobre o desenvolvimento do enredo - por exemplo, inicialmente Anakin Skywalker usava vestes em tons claros, mas conforme a sua dor aumentava as suas roupas escureceriam, da mesma forma que este "tombava" igualmente para o  Lado Negro. 

Contudo, é sobre o guarda-roupa das senhoras que me debruçarei. E de facto, elas merecem. Possuêm papéis primordiais na saga e são mais do que meras donzelas.

Leia

A jovem Leia, filha de Anakin Skywalker e Padmé, usa ao longo dos episódios vestes brancas. Ora, Leia é uma revolucionária que ainda acredita na Força e na liberdade da República, por isso, faz todo o sentido que esta utilize uma cor que transmita paz, serenidade e bondade. 
Quando é feita prisioneira de Jabba, e sua escrava, a Princesa exibe um conjunto extremamente sensual, utilizando um soutien e uma saia comprida com rachas. 
Quanto aos penteados, são sempre um tanto ou quanto espaciais. 


Padmé

A mãe de Leia, Padmé, possuí um guarda-roupa bem mais vasto, contudo, sempre assente nas mesmas características exuberantes. 
Devido ao alto cargo que representa, Padmé enverga roupas vistosas, trabalhadas e pesadas. Bem como os  penteados, sempre irreverentes. 
Quando chega a senadora, Padmé deixa os trajes habituais de Rainha, e passa a vestir-se com tecidos mais leves e fluidos. Um pouco ao nível da sua personagem, bondosa, sonhadora e lutadora. Também os seus cabelos se livram de penteados trabalhados para darem lugar a longos caracóis soltos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário